CONTAGEM REGRESSIVA PARA MISSION MOON!

Os alunos do Colégio SS Sacramento se preparam para um grande desafio: Viver na Lua.

Dia 10 de agosto acontecerá em Salvador-BA a etapa regional da FIRST LEGO League Jr., competição voltada para crianças, que traz para 2019, em homenagem aos 50 anos da chegada do homem à lua, a temporada MISSION MOON. Nossos alunos terão o grande desafio de construir uma base lunar utilizando blocos de lego, sensores e motores. Para isso, foram a todo momento instigados a utilizar sua criatividade a fim de resolver problemas para viver no espaço por meio de um projeto de pesquisa.

As equipes “Astronautas na Lua”, “Galaxy Heroes” e “Suave na Nave” desenvolveram este trabalho com muito entusiasmo e alegria, num espírito de colaboração, amizade e respeito aos colegas e a suas diferenças. Eles também se divertiram e foram muito criativos e persistentes a fim de buscar as melhores alternativas para cumprir o desafio da missão.

A hora está chegando. O clima é de muita ansiedade e emoção… e você, quer vir conosco viver na lua?