Proposta Pedagógica

O Colégio Santíssimo Sacramento apresenta, neste documento, sua Proposta Pedagógica, orientação à Comunidade Educativa baseada nos princípios que animam sua missão de educar dentro dos valores cristãos, tendo como ponto de partida o slogan da Rede Educamissami: “Evangelizamos Educando a partir da Eucaristia”.

Entre os muitos desafios da sociedade contemporânea o de educar é, sem dúvida, um dos grandes focos da preocupação de todos os atores que compõem o multiforme pensamento do século XXI. Para a Comunidade Educativa do Colégio Santíssimo Sacramento o desafio maior consiste em acompanhar o ser humano desde os dois anos de idade até a conclusão do Ensino Médio, oferecendo um projeto de formação integral e propiciando a inserção e a atuação na sociedade.

Por tudo isso, informada e consciente da responsabilidade social que assume há sete décadas, a Comunidade Educativa do Colégio Santíssimo Sacramento procura manter a Tradição que anima a missão escolar ao mesmo tempo em que se propõe a buscar diuturnamente uma adequada adaptação na sua linguagem, na sua forma de relacionar-se com a sociedade como um todo e com os educandos em particular.

Como Escola integrada à REDE EDUCAMISSAMI a Proposta Pedagógica foi concebida dentro da espiritualidade da referida Rede que tem a Eucaristia como fundamento para orientar o ser humano para Deus e para a fraternidade na convivência em grupo. Assim mesmo, a consciência de participar da Ação Evangelizadora da Igreja, vivenciando a espiritualidade e o compromisso missionário, seguindo a direção do Documento de Aparecida (1997) que propõe a todo cristão tornar-se “discípulo e missionário”, contemplando e alimentando-se da vida e experiência daquela que foi a primeira cristã e anunciadora da Boa Nova: Maria, a Mãe do Senhor.

Acesse aqui nossa Proposta Pedagógica