Atividade Prática de Arte – 3º Ano

Arte é a capacidade que tem o ser humano de pôr em prática uma ideia, valendo-se da interpretação da vida influenciada pelos conhecimentos e informações intrínsecas no artista (estudante). Toda arte depende exclusivamente da visão do autor, do seu ponto de vista e da interpretação de quem as vê. O indivíduo norteia a busca de significações na construção de conhecimentos durante seu processo criador entre a razão, sensibilização e contemplação desenvolvendo, dessa forma, o compreender e o fazer.

As formas de arte ligam o mundo dos sonhos, ao mundo exterior. Elas permitem que seu mundo interior faça sentido e fornecem uma linguagem simbólica com a qual se pode acessar as profundezas do seu ser, liberar energia e providenciar novas maneiras de olhar o mundo e enfrentar as emoções. (BROWN, 2000 p. 88)

O desenho vem permeando a vida humana desde o princípio pré-histórico, quando os homens viviam em cavernas e os mesmos possuíam, de acordo a estudos históricos, uma função e/ou crença de favorecer uma caça mais fácil. Rabiscar até os dias contemporâneos é uma das primeiras manifestações do indivíduo. Com os desenhos e/ou rabiscos a imaginação flui e se evolui com o passar da idade e maturidade. Essa expressão natural humana de rabiscos em rabiscos evoluiu e vem ganhando uma abrangência em variados campos seja, científico, cultural, estético e/ou terapêutico.
Como é lindo o fazer artístico de nossos alunos!

Atividade prática de Arte realizada pela 3ª série do Ensino Médio a partir dos fundamentos teóricos sobre Abstracionismo e Cubismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *