Excursão Pedagógica

Nas saídas e viagens pedagógicas os alunos se divertem sim, porém, o foco acadêmico dessas atividades é desenvolver nos estudantes habilidades importantes para a sua formação integral.
Em uma visita ao centro histórico de Salvador ( MAFRO e MAE) e ao cartão postal do Museu Náutico, localizado no Farol da Barra, por exemplo, os alunos praticam a habilidade de observação, seleção, comparação e análise de dados, além de trabalharem com diferentes formas de registro e interpretação, que envolvem a leitura, a escrita e diversas maneiras de expressão.
Sem falar que, por estarem em um ambiente novo, os estudantes revisitam importantes habilidades sociais, como responsabilidade, autonomia, respeito, cooperação, solidariedade e tolerância.

Educação Significativa
#Sou+Santíssimo