Setembro Amarelo

Desde 2014, o Brasil acolhe o movimento “Setembro Amarelo”, que surgiu com o objetivo de dar visibilidade à temática do suicídio. Embora o número de casos tenha diminuído cerca de 30% nas últimas 3 décadas, como aponta o estudo Global Burden of Disease Study 2016, ainda é a segunda principal causa de mortes entre jovens de 15 a 29 anos.
Em vista disso, desejosos de disseminar a empatia, o amor, a compreensão, além de acolher aqueles que, porventura, sejam vítimas de sentimentos adversos, foi desenvolvida a atividade “Correio do Bem” pela Área de Linguagem e Artes e alunos dos 7º e 8º anos. Além da produção das “Cartas Amarelas”, dotadas de mensagens positivas sobre a arte de viver e seus enfrentamentos, construiu-se o painel “Por onde anda o seu sorriso”, no qual foram disponibilizadas frases de efeito para potencializar os sorrisos da nossa comunidade escolar.
Nós, da família Santíssimo Sacramento, dizemos NÃO ao julgamento, mas SIM ao auxílio, à solidariedade e à VIDA! #vocênãoestásozinho #suavidaimporta #setembroamarelo #sou+santíssimo