Novo Calendário Escolar Adaptado

Estimados pais e/ou responsáveis,

Saúdo a todos e todas no desejo de encontrá-los gozando de saúde e de ânimo para prosseguir no desafio que a pandemia nos impõe.
Também, manifesto a alegria da possibilidade de reencontrar-nos através desses meios que a tecnologia nos possibilita, enquanto no coração, sentimos falta da convivência presencial. A esperança está em Deus que cuida de nossa vida e compartilha sua grande sabedoria com os que estão buscando a cura através da vacina. Continuemos em prece para que em breve o tratamento adequado seja realidade e voltemos a sorrir com a vida para toda a humanidade.
Desde o início dessa nova forma de conduzir o processo ensino-aprendizagem no Santíssimo, estamos em constante busca e aprimoramento. A Equipe Diretiva, da qual a Coordenação Pedagógica é parte, permanece em constante reunião por vários meios: telefone, chamada de vídeo ou pelo meet, trocando e amadurecendo ideias e sugestões que nos chegam dos senhores e dos alunos, e retornando dentro de nossas possibilidades.
Hoje, queremos encaminhar-lhes o CALENDÁRIO ESCOLAR adaptado. Dessa forma, continuaremos a trabalhar de maneira transparente, contando sempre com o acompanhamento da família. Deixamos claro que, o referido calendário, como toda tomada de decisão, estará sempre em adaptação aos Decretos e decisões oriundas das autoridades educacionais. Nosso grande empenho é manter o ritmo já iniciado, refletir constantemente sobre o mesmo e, concluir as atividades dentro do planejado. A notícia mais recente é que o Governador prorrogou o Decreto de suspensão das aulas presenciais.
Como os senhores poderão observar, o calendário está elaborado dentro da possibilidade de concluir o ano letivo ainda em 2020 e contempla as 800 horas determinadas pelo Conselhos Nacional e Estadual de Educação, decisão em Nota Técnica do Ministério da Educação e recente aprovação pela Câmara de Deputados. No entanto, dado que o momento em que vivemos exige constante adaptação, alguma mudança poderá acontecer. Toda a Equipe está empenhada tendo o cuidado para que nenhum aluno, nenhuma aluna fique para trás no processo; para isso, estamos em constante revisão e reforço dos assuntos de cada Componente Curricular, contando, evidentemente com a dedicação e competências do nosso Quadro Docente.
Certamente, acompanhamos pelos meios de comunicação algum aceno para retorno às aulas presenciais. A posição do Santíssimo é manter a calma, orientar-nos pelos Decretos Governamentais e só decidir de acordo aos protocolos sanitários que preservem a vida de todos/as. Manteremos o contato permanente e ouviremos a posição das famílias, antes de qualquer decisão. Enquanto tudo isso perdurar, vamos crescer no espírito de família, na confiança, no diálogo e participação que fortalecem.
Aproveitamos para desejar feliz dia dos pais! Que Deus nosso Pai abençoe a todos e fortaleça sua missão de pai. Parabenizamos às famílias pela brilhante participação de nossos alunos nos trabalhos dos diferentes Componentes Curriculares, orientados pela dedicação e competência dos/as nossos/as professores/as. Tem sido surpreendente!
Continuo presente aqui na Instituição. Por precaução, fazendo atendimento via telefone. Acompanho as aulas, o desempenho e as notas. O coração continua cheio de muita saudade, amenizada um pouco quando os vejo e os ouço na tela.

Grande abraço, Ir. Lucia

Novos Calendários Adaptados por segmento:

Calendário – Educação Infantil e Ensino Fundamental Anos Iniciais (1º ao 5º Ano)

Calendário – Ensino Fundamental Anos Finais (6º ao 9º Ano)

Calendário – Ensino Médio