Mensagem da Direção

Querida Comunidade Educativa do Colégio Santíssimo Sacramento

Vivenciando o período Pascal, desejamos que a esperança de vida em Cristo, seja para todas e todos fortaleza e ânimo nesse momento de crise que a humanidade atravessa. O Senhor ressuscitado permaneça em seus lares animando a vida em família.

No próximo dia 17/04 completaremos um mês de paralisação de nossas atividades presenciais. Quando tomamos a decisão de parar, não tínhamos ideia da dimensão que a pandemia tomaria, nem o período que iríamos precisar para o isolamento social. Vieram as decisões governamentais e os decretos aos quais estamos seguindo cuidadosamente.

Continuamos em tempo de incertezas. A pergunta que nos vem constantemente é: até quando? Quando tudo isso vai passar? No momento nem a ciência tem resposta. Acompanhamos diuturnamente as notícias e continuamos em estado permanente de vigilância e observação.

Na distância, sentimos falta de nossos alunos e muito gostaríamos de tê-los aqui presencialmente para dar continuidade a tantos projetos bonitos e significativos como estavam programados. Não desistimos. Em seu momento faremos a retomada. Iniciamos um novo jeito de fazer educação através dos meios remotos que a tecnologia nos proporciona e contamos em nosso ambiente virtual. A cada experiência realizada fomos percebendo a necessidade de avançar, de aprimorar e, sempre buscar novos recursos. Tudo muito novo para todos nós. Estamos em processo. Estamos nos reinventando a cada dia.

Nosso corpo docente, juntamente com a coordenação pedagógica continua descobrindo a cada momento como estar perto dos alunos, apesar da distância e, construir com eles, aprendizagens significativas. Nossos professores, que não tinham grande experiência em utilizar esses recursos, puseram-se a buscar, dando o exemplo de que sempre precisamos e é possível aprender. A coordenação pedagógica continua atuante e, com grande sentido de responsabilidade e cuidado que a caracteriza. Toda a Equipe Diretiva está em permanente reunião virtual, trocando experiências e procurando o melhor para todos.

Aqui, fazemos público, nosso agradecimento à equipe de TI: Glauberty, Junior e Danillo que vem demonstrando grande empenho, compromisso e desejo de acertar nesse desafio que se apresentou, repentinamente, diante de nós.

Agradecemos a compreensão e apoio das famílias. Com estas, renovamos nosso compromisso de, seguindo as orientações dos Órgãos Educacionais, adaptarmos a programação para respondermos com a seriedade e responsabilidade de que somos conscientes. Mantendo o espírito humanitário e social que nos caracteriza, seguiremos as orientações emanadas das autoridades competentes. Ontem, dia 15/04 o Governador do Estado prorrogou a suspensão das aulas presenciais até o dia 03 de maio.

Nosso maior desejo é voltar – tomara que seja o mais breve possível; continuar cuidando da vida, alegrar-nos e correr para o abraço que está contido em cada coração. Renovemos nossa fé, nossa confiança naquele que é “nosso Pastor e nos conduz… com Ele nada nos faltará” ( Sl 22).

Grande abraço para todos. Saudades e desejo muito grande de voltar. O Colégio está vazio e totalmente silencioso.

Fraternalmente, Ir. Lucia Sá Barreto de Freitas
Diretora Geral