Comunicado – Redução das Mensalidades

Querida Comunidade Educativa do Colégio Santíssimo Sacramento.

Que a paz e a esperança estejam em seus corações e em seus lares. Que o bem precioso da saúde seja nossa maior busca e compromisso.
Voltamos a comunicarmo-nos de forma remota, porém, com muita emoção. Tenho acompanhado algumas aulas e, assim, podemos matar um pouco a saudade de nossos “meninos”.
A Equipe Pedagógica, as Coordenações de Áreas, juntamente com sua equipe de professoras e professores tem sido ativa e muito responsável em realizar o trabalho remoto a fim de que nossos alunos não percam o fio condutor do processo educativo iniciado em fevereiro. Estamos utilizando as ferramentas disponíveis pelos nossos equipamentos institucionais e a Plataforma da Moderna Compartilha que possibilita a realização de lives, proporcionando mais interação e participação dos alunos. Essas aulas estão sendo cuidadosamente gravadas a fim de que, mesmo em horário diferente, o/a aluno/a possa acompanhar.
Quando tudo isso passar, faremos uma readequação do calendário para repor as aulas e responder ao estabelecido pela legislação, inclusive quanto à avaliação. O Conselho Estadual e o Conselho Nacional de Educação, através de Pareceres e recomendações, já se manifestaram como as Escolas devem proceder.
Durante esse tempo e acompanhando as determinações para prorrogar a suspensão das aulas presenciais, a Mantenedora de nossos Colégios, realizou um estudo contábil e responsável visando as dificuldades pelas quais as famílias passam como também, a manutenção da Instituição e a incidência do aumento de trabalho da Equipe de Tecnologia e os ajustes que estão sendo necessários. Por tudo isso, decidiu aplicar um desconto provisório de 30% (não cumulativo com outros descontos ou bolsa estudantil) sobre as mensalidades integrais divulgadas no período da matrícula desde que a mesma seja paga em seu vencimento.
Esse desconto será para a parcela com vencimento em maio e enquanto durar a suspensão das aulas presenciais. Ressalta-se que o referido desconto provisório aplicado pela IES considera a legislação vigente até o presente momento, não acumulando com quaisquer descontos implementados por possível legislação futura.
A seguir, indicamos a forma concreta de aplicação para os alunos que já possuem descontos na mensalidade:

Desconto atual: Desconto concedido no mês de maio e enquanto as aulas permanecerem suspensas:
10% +20%
15% +15%
20% +10%
25% +5%
O Setor Financeiro do Colégio, nos horários já divulgados, continuará funcionando para o atendimento e diálogo permanente, da melhor maneira possível.
Maiores informações através do telefone: 75 3182-3182 ou através do nosso e-mail corporativo: financeiro@colegiosantissimo.com.br.
Que o Deus da paz continue nos indicando os caminhos a seguir. A Comunidade Religiosa permanece em prece e unida a todos pelo coração. A notícia mais recente é que o Governador do Estado prorrogou a suspensão das aulas por mais 15 dias a partir de 04 de maio.

Grande abraço,
Ir. Lucia Sá Barreto de Freitas – Diretora Geral