Comunicado da Equipe Diretiva

Estimadas Famílias,

Vivenciamos esse momento difícil, pelo qual a humanidade passa. Sentimos muita falta de nossos alunos.
Engajados e comprometidos com a saúde e bem-estar de alunos e colaboradores, estamos acatando os decretos das autoridades e cumprindo o isolamento social, mantendo as aulas suspensas até o dia 05/04/2020, podendo haver nova prorrogação. No entanto, desejamos permanecer disponíveis para sanar dúvidas e para atender solicitações, desde que possamos fazê-lo remotamente através das nossas mídias, bem como estaremos funcionando administrativamente de segunda a sexta das 09:00 às 15:00 h.
É importante ressaltar que nossa Proposta Pedagógica continuará em desenvolvimento por nossa Equipe, embora utilizando novas metodologias e ferramentas educativas, em conformidade com as disposições oficiais, bem como iremos repor as aulas suspensas, mediante atualização do calendário.
Sabemos que o cenário econômico brasileiro é, também, motivo de grande preocupação de todos, pois ainda não somos capazes de mensurar as consequências dessa pandemia. Em relação à anuidade escolar, salientamos que estão mantidos os valores, de acordo com o plano escolhido e dos benefícios em vigor – desconto pontualidade, convênios, programa de bolsas e outros.
A Equipe Diretiva mantém-se em permanente reunião, através dos recursos on-line e diariamente avalia, planeja e aprimora o trabalho preparado e enviado pelos nossos Professores, Coordenadores de Áreas, Coordenadoras Pedagógicas e o suporte da Equipe de Tecnologia da Informação. Acreditamos que com equilíbrio, serenidade e muita responsabilidade social venceremos as dificuldades.

A Comunidade Religiosa está em permanente oração diante de Jesus Sacramentado. Pedimos a intercessão de Santa Dulce dos Pobres, modelo de cuidado e grande conhecedora dos sofrimentos causados pelas enfermidades. Entregamos nossos alunos, colaboradores e familiares à nossa Beata Fundadora Maria Emilia Riquelme.

Saúde e paz para todos. Fraternalmente,
Equipe Diretiva do Colégio Santíssimo Sacramento

Alagoinhas, 27 de março de 2020