Comunicado Aulas On-line EF2 e Ensino Médio

Prezados alunos,

O CSSS, pensando neste momento em que seu alunado precisa estar em casa em virtude da Pandemia ocasionada pelo COVID-19, vem através deste disponibilizar aulas on-line, através de videoconferências “lives”, para que vocês possam frequentar as aulas normalmente, sem sair de casa, e assim reestabelecer a relação entre aluno e professor em tempos de distanciamento social.

A plataforma de ensino a distância permitirá que o professor tenha o controle da sala de aula, permitindo que os alunos interajam durante a aula on-line. O professor pode abrir o microfone para os alunos individualmente, para que os mesmos possam participar se tiver alguma dúvida ou dificuldade. Os estudantes, por sua vez, podem interagir como se estivesse na escola, levantando a mão para tirar dúvidas, por exemplo.

O link para acesso às aulas estará disponível no Fórum específico de cada turma, 20 minutos antes da aula começar. Os alunos deverão acessar a Plataforma de Ensino do LMS pelo site da Moderna Compartilha!

A plataforma de videoconferência utilizada para as lives será o Google Hangouts Meet, o aluno poderá abrir no computador (utilizando o próprio navegador) ou então baixar o aplicativo pelo celular, em dispositivos Android através da Play Store: Hangouts Meet, em dispositivos Apple através da App Store: Hangouts Meet do Google.

As aulas serão gravadas e poderão ser acessadas posteriormente, caso o aluno não possa comparecer na “live”, será disponibilizado o link da aula gravada pelo LMS.

Para ajudar o aluno a se programar antecipadamente, preparamos um calendário das lives já agendadas pelos professores, conforme tabela abaixo.

A tabela será atualizada diariamente.

Não possui ainda o seu acesso a Plataforma EaD do LMS (Moderna Compartilha)? Clique aqui para visualizar o Manual de Instruções de Acesso Conteúdo Digital da LMS, parceria do Colégio Santíssimo e a Moderna Compartilha.