Aulas On-line Educação Infantil

Senhores pais e/ou responsáveis,

O CSSS, pensando neste momento em que seu alunado precisa estar em casa em virtude da Pandemia ocasionada pelo COVID-19, vem através deste disponibilizar também as aulas on-line para os alunos da Educação Infantil, através de videoconferências “lives”, para que os nossos pequenos possam estar em constante contato com suas professoras, e assim reestabelecer a relação entre aluno e professor em tempos de distanciamento social.

Mas para que isso seja possível precisamos mais do que nunca o acompanhamento constante dos pais, que neste momento é o principal instrumento para educar e manter o contato com a escola, a fim de proporcionar o ensino-aprendizagem dos seus filhos.

Diante disto, cada live terá a presença não só dos nossos alunos, mas também dos pais, para que seja possível manter a interação e concentração das crianças. O link para acesso às aulas será repassado pelas professores através do contato privado no whatsapp para cada pai/mãe ou no grupo da turma no whatsapp.

A plataforma de videoconferência utilizada para as lives será o Google Hangouts Meet, o pai poderá abrir no computador (utilizando o próprio navegador) ou então baixar o aplicativo pelo celular, em dispositivos Android através da Play Store: Hangouts Meet, em dispositivos Apple através da App Store: Hangouts Meet do Google.

Para ajudar os pais a se programarem antecipadamente, preparamos um calendário das lives já agendadas pelas professoras, disponível logo abaixo dos Roteiros de Estudos, no nosso portal institucional: http://portal.colegiosantissimo.com.br/roteiro-ed-infantil/

A tabela será atualizada gradativamente. A duração das lives será de 30min à 50min., pois, sabemos que é difícil manter a concentração dos alunos dos grupos de até 05 anos por bastante tempo. Ah, não esquecendo, solicitamos aos pais que ao entrarem nas salas de vídeo-aulas, que desliguem o microfone, e no momento certo o professor solicitará que ativem novamente para ter o contato com os alunos e também para os pais tirarem dúvidas.

Lembramos que as lives não substituirão os roteiros de estudos que estão sendo divulgados semanalmente para a Educação Infantil no nosso site institucional: http://portal.colegiosantissimo.com.br/roteiro-ed-infantil.

Caso tenham alguma dificuldade, favor entrar em contato através do nosso WhatsApp corporativo 75 99938-4900, ou no nosso instagram, que a equipe de Tecnologia estará disponível para auxiliá-los.

Atenciosamente,
Coordenação de Tecnologia e Coordenação Pedagógica da Educação Infantil