Atividade Interdisciplinar Com Os Alunos do 8º Ano

SOLIDARIEDADE… Que palavra espetacular!

Deus, em sua onipotência, legou-nos sabedoria e humildade para nos irmanarmos às causas sociais, fazendo da solidariedade algo prazeroso de se praticar. E o Colégio Santíssimo Sacramento – CSSS, visando trabalhar as atividades que permeiam os processos educativos, bem como os sentimentos dos grupos envolvidos nesse processo, também promove atividades que auxiliam as relações pessoais através de vivências que levam à compreensão da realidade.

E com esse intuito, a Área de Linguagens promoveu uma atividade interdisciplinar de Língua Portuguesa e Redação com os alunos do 8o ano, durante a IV unidade, que consistiu em quatro etapas ( 1. Leitura do paradidático “Anjo de Quatro Patas”, de Walcyr Carrasco; 2. Atividade escrita acerca da obra; 3. Campanha de Arrecadação de alimentos, produtos de higiene e limpeza, vasilhames, coleiras…, em prol dos animaizinhos da Fundação Anjos de Quatro Patas, em nosso município; 4. Entrega das doações arrecadadas, pelos próprios discentes, à Fundação).

Sendo assim, satisfeitas com o resultado, nós, professores envolvidos, deixaremos aqui um registro dessa tarde maravilhosa.

E PARABÉNS aos nossos queridos alunos que se empenharam e se comoveram, arrecadando 375 kg de ração, 55 itens (shampoo, sabonete, toalhas,luvas) e mais 52 itens (vasilhames  e coleiras).

Foi uma tarde espetacular!

Foi um show de solidariedade!